quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Conto de infância (*)


Certo dia, uma menina desiludida resolveu seguir o
exemplo dos "contos da infância".

Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:


Espelho meu, espelho meu!
Existe alguém mais triste do que eu?

Eis que o espelho responde:
Existe sim e esse alguém sou eu!

A menina fica espantada :O
O espelho respondeu :O
Não esperava que o espelho falasse e muito menos que lhe desse tal resposta :O

Tímida a menina volta a olhar para o espelho!


O espelho continua a falar e diz:


Não imaginas a dor que sinto em ver no meu reflexo uma carinha tão triste como a tua!
Não podes deixar que os problemas tomem conta da tua vida, não podes deixar de lutar…

Fico triste que não consigas ver as tuas qualidades, o teu talento!

Gostava mesmo que conseguisses ver as coisas como eu vejo daqui!


Terias que ser espelho por um dia :S


És uma pessoa muito inteligente, tens um coração tão forte!
É pena que tu não vejas através de mim todas as tuas qualidades!
Levanta a cabeça! Vá, por favor!

Todos temos dificuldades, todos temos dias menos bons, mas todos nós guardamos algo de especial dentro de nós!

Várias serão certamente as pessoas que gostariam de ser como tu!
Vá, só falta mais um pouco para acabar este dia!
Amanhã o dia será certamente melhor!

Pensa sempre positivo, sorri sempre!

De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim.
Quero ver um sorriso, também mereço :(
Não tenhas medo eu estarei sempre ao teu lado (*)
Tenho a certeza que me saberás encontrar sempre que precisares!

1 comentário:

  1. Era uma vez, uma menina que adorava olhar-se ao espelho. Passava horas a mirar-se, a pôr-se bonita, a mudar a sua forma de estar, a sua forma de vestir, a sua forma de viver, para assim fazer com que os outros meninos gostassem dela.
    Um dia, o seu espelho partiu, e a menina correu a comprar outro. Mas já não havia espelhos no mundo, o seu era o último. A menina chorou durante vários dias...pois assim não se poderia ver ao espelho para se pôr bonita para os outros.
    Mas a vida tinha de continuar, e a menina voltou a sair à rua...
    Algum tempo depois, a menina apercebeu-se que afinal, a sua imagem não era importante pois os outros meninos gostavam dela na mesma, assim, na sua verdadeira essência.
    E, a partir desse dia, o reflexo da menina passou a estar no olhar de cada um dos seus amigos...alegria com alegria se paga...tristeza com tristeza se paga...e assim a vida continuou, como deve ser!!!

    O nosso verdadeiro reflexo está realmente no olhar dos nossos amigos ;) nunca te esqueças disso... e sorri, sorri sempre, para se seja alegria e carinho o que o teu reflexo te revela!!!

    ResponderEliminar