segunda-feira, 7 de março de 2011

Saudades



Sinto saudades de tudo o que marcou a minha vida
Quando vejo fotografias vossas, até quando sinto o cheiro da típica comidinha daí
Quando ouço uma voz parecida, quando me lembro de alguns momentos
Sinto saudades…
Sinto saudades da minha familia/ amigos
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria e não apareceu
Sinto saudades do meu animal de estimação       
Da minha mala de pintura
Sinto saudades de ouvir as minhas musicas que me fazem sonhar
Acho que estou naquela fase em que tenho vontade de encontrar algo mas não sei o que nem onde… tentando resgatar alguma coisa que não sei ao certo onde perdi…
Vejo o mundo a andar a roda e tenho saudades…
“ho nostalgia”
Não sei bem se se escreve assim mas que importa nunca terá a mesma força e significado da nossa típica palavrinha tão portuguesa saudade…
As vezes não é fácil exprimir a falta que alguns sentimentos , coisas ou pessoas queridas nos fazem…
Por isso é que tenho mais saudades … porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes que sinto um aperto no meu coraçãozinho…

1 comentário:

  1. A saudade é um sentimento universal...mas tens razão, somos os únicos que sabemos dar valor a essa tão pequena mas ao mesmo tempo tão grande palavra!!!! ;) somos os únicos, porque no nosso mundo há saudade...saudade de um sorriso, de um abraço, de um olhar...saudade da comidinha da mamã, do cafezinho ao fim do dia, dos lanchinhos a meio da tarde...saudade de falar de tudo e saudade de não falar sequer... ;)

    Mas como tudo na vida, só damos o devido valor às pessoas que nos rodeiam e as coisas que são tomadas por garantidas, quando nos afastamos um pouco fisicamente...mas a distância só nos aproxima ;) percebemos quem realmente somos e quem realmente nos significa muito e quem realmente gosta de nós!!! Sabemos isso por cada atitude que presenciamos de quem está afastado, sabemos isso por cada atitude que temos ao querer mover montanhas para ajudar alguém...
    Por ti, que me significas uma imensidão, movo as montanhas que forem necessárias...porque te adoro e porque tenho saudades...mas sei que tens de viver esta experiência que te vai fazer crescer como pessoa, como ser humano...vai fazer com que olhes para o mundo com outros olhos...vai fazer com que tenhas consciência que o mundo não é só este aqui... ;)

    E como as belas borboletas das mágicas paredes...abre as asas e voa..não te prendas por nada nem por ninguém, porque quem te ama/adora não te prende nunca, porque sabe que prender é matar... ;)

    Aproveita ao máximo tudo...e até a própria saudade, pois é essa que te faz ver o mundo com um novo olhar...e te faz querer voltar apenas para levares contigo de volta quem tanto te preenche a vida!!!!

    ResponderEliminar