terça-feira, 6 de setembro de 2011

A razão pela qual acordei...



Acordas de um sonho em que tudo era como querias que fosse. Olhas pela janela e ficas a contemplar a luz do sol e perguntas-te porque razão acordaste.

Sais pela rua e desejas que esta esteja vazia e queres estar sozinha... Passas por toda a gente e pensas no que elas fazem e da maneira como elas vivem, fixas-te no olhar delas e vês um olhar triste.
Nesse momento sentes tudo à tua volta desvanecer e apenas existes tu e a calçada da rua por onde caminhas. Num momento perguntas-te porque caminhas mas na verdade porque hás-de parar ??
Então olhas e vês duas pessoas a beijarem-se e apercebes-te que o carinho daquele beijo mais tarde ou mais cedo irá desaparecer!
Mais a frente deparas-te com uma menina sozinha a olhar fixamente para ti com um olhar que não consegues definir, se triste, se feliz e de alguma forma aquele olhar tocou-te, ficas a pensar ... mas continuas...
O teu coração parece gelar nessa tua jornada, até que chegas ao fim dela!
Encontras-te agora no silencio de um penhasco!
Olhas para baixo e vês as ondas baterem com toda a força como se travassem uma verdadeira batalha. Finalmente levantas a cabeça e vês o mais fantástico pôr-do-sol que alguma viste... foi como se ele partilhasse contigo todos os seus segredos .
Decides voltar a casa e a menina que olhara para ti daquela forma encontra-se agora com um sorriso, está rodeada de amigos que brincam com a mesma força das ondas.
Continuas e vês as mesmas pessoas a beijarem-se e acreditas que o carinho daquele beijo afinal poderá durar para sempre. 
Caminhas exactamente na mesma rua mas sentes que que algo mudou, foi como se toda a tua vida tivesse mudado com aquele simples pôr-do-sol.
Voltas a passar por toda a gente e percebes que onde viste tristeza agora vês alegria.
Chegas então à conclusão que a amizade, o amor e a felicidade estiveram sempre lá! Tu é que por vezes esqueces que elas lá estão!
Avista-se a porta de casa....
Entras finalmente... olhas novamente pela janela e contemplas agora as estrelas e a lua e encontras a tua resposta....

A razão pela qual acordas-te foi para viver a vida ...

1 comentário:

  1. E por vezes somos apenas nós que impedimos a luz do sol de entrar...

    ResponderEliminar