segunda-feira, 13 de junho de 2011

A mística da IV secção está novamente presente na minha vida :S
O ideal de "fazer caminho", o caminho certo não é fácil por vezes. Tenho necessidade de fazer o meu caminho não apenas de seguir um caminho qualquer...  
O caminho é individual mas não tem de ser solitário... 
Preciso de caminhar em direcção ao ar livre... o resto sei que virá naturalmente...
Escolher um caminho significa para mim escolher um itnerário de descoberta de acção...
Estou na parte mais injusta do meu percurso... estou na encruzilhada ... sinto necessidade de tomar uma decisão para avançar...
Pego na mochila aquela que simboliza o desprendimento e a determinação de ir mais além... Desta vez não trago comigo uma tenda não trago aquele que seria o sinal de mobilidade e prontidão para se pôr em marcha, aquela que simboliza também a necessidade de paragem temporária, para reflectir ... estão parada a demasiado tempo ... talvez baste de reflectir ... É hora de escolher ... as lagrimas correm meu rosto...não sei que rumo vou seguir mas sei que não posso ficar parada nesta encruzilhada para sempre...

1 comentário:

  1. Todos nós já estivemos em encruzilhadas. Todos nós já tivemos de tomar decisões e opções. Todos nós já passamos por maus momentos nas nossas vidas, que nos fizeram questionar tudo e todos.
    Na realidade, a vida é mesmo assim, pelo menos do meu ponto de vista. A vida é inconstante, injusta, assustadora, traiçoeira...mas, se formos a pensar nisso tudo, valerá de alguma coisa vivê-la?!

    Quantas vezes nos sentamos num banco de jardim a ouvir o silêncio...quantas vezes nos deitamos na relva a contemplar o vazio...

    Mas...agora que penso nisso...o silêncio estava repleto de sons, o vento, as folhas das árvores, as gargalhadas das crianças, as conversas abafadas dos namorados...e o vazio? igualmente preenchido com a imensidão do céu, com as nuvens, o arco-íris, o sol ou as estrelas...
    Afinal, não é assim tão despida a nossa vida, tem cor, som, sabor, e muito valor...

    Por isso mesmo, quando nos encontramos numa encruzilhada, temos tendência a parar e questionar, olhar em redor e analisar, fechar os olhos e escutar...

    Se te posso dar uma resposta sobre o caminho a seguir? Não posso...apenas tu poderás tomar essa decisão, apenas tu poderás escolher o passo seguinte, mas posso te dizer que, nem sempre o caminho mais fácil é o melhor, nem sempre o caminho em frente é o mais apropriado. Há alturas em que é necessário recuar dois passos para de seguida avançar dez.

    A única certeza que te posso dar é que terás sempre amigos à tua volta, que aceitarão e te ajudarão nas decisões que tomares, com a mão estendida e o coração aberto, escolhas o que escolheres.

    Assim te digo pequeno smile, escolhe mas escolhe bem, não por mim mas ti mesmo, para que nunca te arrependas de nenhuma decisão tomada, para que sempre aprendas com as opções escolhidas, e assim, viverás a tua vida ao máximo.

    ResponderEliminar